sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Escolas do Agreste Meridional vivenciam Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Nas vésperas da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que, em 2016, acontece no período de 22 e 26 de agosto, escolas estaduais do Agreste Meridional estão preparadas para dar à sociedade verdadeiras aulas de respeito e inclusão com atividades informativas e mobilizadoras. A vivência da data já é uma tradição entre as escolas que têm atendimento educacional especializado e, a cada ano, envolve o maior número de adeptos em Garanhuns e municípios vizinhos. 

Em Canhotinho, a Escola Padre Antônio Callou de Alencar oferecerá oficinas de “LIBRAS”, “Braille” e “Orientação e Mobilidade” para a comunidade escolar. No dia 26, a partir das 8h, a instituição vai às ruas do município com uma passeata voltada para a conscientização dos direitos das pessoas com deficiência. Além disto, a escola programou para o dia 29 o Seminário de Educação Inclusiva, que terá como tema “A difícil e fascinante arte de ser mãe de uma criança autista”. 

O Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE), em Garanhuns, estará com uma proposta diferenciada e receberá os coordenadores e professores de apoio das escolas da Rede Municipal para um dia de formação, na quarta-feira (24), com palestras e capacitação de profissionais para trabalhar com os estudantes com deficiência. Também durante a semana, a Escola Dom Juvêncio de Britto ofertará oficina de LIBRAS, no turno da noite, na própria escola, e a IV Caminhada de Conscientização, no dia 26, saindo da unidade de ensino até a frente da GRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário