quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Escolas Estaduais marcam presença nos desfiles cívicos de 7 de setembro

As comemorações da Semana da Pátria, encerrada ontem (07) com desfiles cívicos e militares por diversos municípios, contaram com a participação marcante das escolas estaduais do Agreste Meridional. Em oito cidades da região, 13 unidades de ensino levaram para as principais avenidas o protagonismo juvenil e o resultado da educação cidadã oferecidos nas escolas da rede.

Em Garanhuns, sede da GRE do Agreste Meridional, as escolas de referência em ensino médio Virgem do Socorro, Francisco Madeiros, Dom João da Mata Amaral e EREM de Garanhuns, além da Escola Simoa Gomes, corresponderam às expectativas do público que lotou a Avenida Santo Antônio, centro da cidade, com as evoluções das bandas e presença massiva dos estudantes. 

Escolas estaduais de Paranatama, São João, Canhotinho, Angelim, Águas Belas, Lajedo e Bom Conselho também fizeram parte dos desfiles cívicos municipais durante a Semana da Pátria. A EREM Regina Pacis, de Palmeirina, e a Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, de São Bento do Una, fizeram desfiles exclusivos e mostraram frutos dos projetos pedagógicos realizados durante o ano.

A gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, demonstrou satisfação com a atuação das escolas estaduais nos desfiles. “Antes e durante o 7 de setembro, todos honraram o trabalho que vêm sendo feito na nossa Rede Estadual. Fico muito feliz por fazer parte dessa construção e desse time que supera os diversos desafios e consegue, com tanta competência, abrilhantar os variados espaços”, parabenizou.

No município de Caetés, o desfile cívico acontece no dia 18 de setembro. Com a participação da EREM Luiz Pereira Junior no evento, 14 escolas estaduais terão desfilado em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário