sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Formação de Língua Portuguesa reforça parceria com os municípios

Cumprindo o calendário de formação continuada para professores em 2016, a GRE do Agreste Meridional, através da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE), realizou ontem (1º) encontro com docentes de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, referente ao 3º bimestre do ano. A formação aconteceu na sede da Gerência Regional, durante o período da manhã. 

Durante o ano de 2016, as formações em Língua Portuguesa estão adotando como tema norteador “A mediação de leitura na sala de aula para a construção dos sentidos do texto”. Neste 3º bimestre, especificamente, a formação de ontem trabalhou a distinção de posicionamentos através de enunciação de fato, opinião e tese. 

O objetivo foi proporcionar aos professores participantes a ampliação de conhecimento e de estratégias didáticas para o trabalho com mediação de leitura e de produção de textos em sala de aula, envolvendo alguns dos descritores da avaliação externa estadual, o SAEPE.

A novidade para esta formação foi a participação de representantes multiplicadores das Secretarias Municipais de Educação do Agreste Meridional. A estratégia é um desdobramento das diretrizes do Plano de Gestão da GRE no que diz respeito ao apoio técnico e pedagógico aos municípios, entendendo a necessidade de unir esforços para melhoria conjunta da qualidade educacional na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário