sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Gestores Escolares do Agreste Meridional recebem formação sobre Gestão de Pessoas

Em atendimento à proposta de formação continuada para diretores das escolas estaduais durante o ano de 2016, a GRE do Agreste Meridional realizou ontem (16) o 7º Colegiado de Gestores Escolares. O encontro aconteceu no auditório da Gerência Regional e teve como tema “Gestão de Recursos Administrativos e Financeiros”, com ênfase na Gestão de Pessoas.

Os 52 gestores que estão a frente das escolas do Agreste Meridional tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre o tema com a palestra “Gestão de Pessoas no Setor Público”, ministrada pelo Professor Mestre Miguel Alves, da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). Docente do curso de Administração, ele conversou com os participantes sobre os conceitos atuais de liderança, além de trazer suas experiências profissionais nos setores privado e público para levantar reflexões acerca da função do líder junto às suas equipes.

A Coordenação Geral de Administração e Finanças (CGAF) da GRE do Agreste Meridional deu seguimento ao encontro interligando os conceitos de Gestão de Pessoas com os procedimentos administrativos indispensáveis à vida funcional dos servidores. Por fim, a gerente da GRE, Professora Adelma Elias, apresentou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), fazendo uma análise geral sobre o desempenho das escolas e dos municípios que compõem a região.

O período da tarde foi dedicado ao Conselho Regional de Prevenção a Acidentes de Moto (CRPAM) da V Gerência Regional de Saúde (GERES). Com uma metodologia dinâmica e prática, os gestores ficaram conhecendo os principais dados estatísticos de acidentes com motocicletas, o trabalho da operação Lei Seca e as formas como as escolas podem contribuir para o aumento da paz no trânsito. De acordo com a gerente da V GERES, Catarina Tenório, a oficina realizada com os gestores escolares foi uma iniciativa pioneira, fruto da parceria entre a Educação e a Saúde, que será replicada em outras regiões do Estado.

Os Colegiados de Gestores Escolares correspondem a uma das ações de Gestão Integrada previstas no Plano de Ação da GRE do Agreste Meridional. Adotando um cunho formativo, os encontros trabalham as dimensões da Gestão Escolar. Para o próximo colegiado, que acontece no próximo dia 05 de outubro, está previsto o tema “Gestão de Resultados do Processo Ensino-Aprendizagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário