sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CGDE atua na formação de Educadores de Apoio e Coordenadores de Biblioteca Escolar

A Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE) realizou, durante esta semana, duas importantes ações voltadas para o fortalecimento de profissionais atuantes nas escolas estaduais da região, entendendo a formação continuada como um instrumento que proporciona a melhoria da qualidade profissional. 

Ontem (06), na sede da GRE do Agreste Meridional, foi realizada formação para Educadores de Apoio / Apoios Pedagógicos, com participação de aproximadamente 40 profissionais que atuam nesta função. Dentre os temas abordados, foram discutidos os resultados de Avaliações Externas; o papel do Educador de Apoio e suas atribuições; e os Aspectos de Avaliação Educacional. Esta ação correspondeu a um dos desdobramentos do Plano de Gestão da Gerência Regional de Educação para o biênio 2015-2017.

Os coordenadores de Biblioteca Escolar também tiveram um momento reservado para formação continuada. Com o tema “Conservação preventiva de acervos bibliográficos”, 36 educadores responsáveis por bibliotecas participaram de uma oficina sobre higienização e conservação de livros, oferecida pela Gerência de Políticas Educacionais para o Ensino Fundamental Anos Finais (GEPAF). Além disto, parte da pauta foi reservada para o Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, que chamou atenção para o desenvolvimento de atividades culturais na área do livro e da leitura, de forma a dinamizar a biblioteca enquanto espaço de construção de conhecimento e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário