terça-feira, 4 de outubro de 2016

Escola Duque de Caxias encontra forma criativa de ensinar Literatura

As turmas do 1º e 3º anos do Ensino Médio da Escola Duque de Caxias, em Garanhuns, tiveram uma experiência de aprendizagem diferente e criativa em Literatura. Sob a coordenação da professora Janeide Correia, os estudantes realizaram o Chá de Poesia, uma forma dinâmica de trabalhar períodos importantes da Literatura Brasileira. 

Na atividade, as turmas ficaram responsáveis de estudar o Barroco e o Modernismo, temas presentes no currículo do 1º e 3º ano, respectivamente. A partir disto, os estudantes se envolveram em exposições orais, apresentação de paródias, análise e recital de poemas, além de apresentações de músicas clássicas dos períodos. O trabalho com as diferentes linguagens artísticas também proporcionou a vivência dos temas por meio do teatro, com encenação de textos de Nelson Rodrigues, célebre dramaturgo modernista brasileiro. 

Para a escola, o resultado foi bem sucedido. Com a realização do Chá de Poesia, os alunos desenvolveram as habilidades esperadas para estes temas e foram protagonistas do processo de aprendizagem.

Foto: Arquivo da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário