quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Gestão Financeira é tema do 8º Colegiado de Gestores Escolares

Na proposta de realizar formação continuada em gestão para diretores das escolas estaduais da região, aconteceu hoje (20) o 8ª Colegiado de Gestores Escolares da GRE do Agreste Meridional. Ocorrido na sede da Gerência, durante o período da manhã, o encontro teve como tema a Gestão dos Recursos Administrativos e Financeiros, com ênfase na Gestão Financeira da rede escolar. 

A responsável por direcionar o tema foi a Gerente de Prestação de Contas da Secretaria Estadual de Educação, Fernanda Silva. Ela iniciou com a apresentação da base legal que normatiza a execução financeira dos recursos públicos e a prestação de contas aos órgãos financiadores e à sociedade. Após isto, conversou com os gestores sobre o fluxo dos processos administrativos, as diferenças entre os recursos recebidos nas escolas e os procedimentos de como prestar contas de suas execuções. 

Os demais assuntos referentes à rotina de trabalho das escolas foram tratados pela gerente da GRE, professora Adelma Elias. Ela abordou as mudanças no Ensino Médio, em âmbito nacional, advindas da Medida Provisória 746; apresentou devolutivas sobre ações realizadas no último mês pela GRE junto às escolas; e, dentre outros assuntos, lançou proposta para encerramento das atividades de 2016 na rede.

O Colegiado de Gestores é mensal e atende a calendário pré-estabelecido para cada semestre. Em 2016, estão sendo trabalhadas as dimensões da gestão escolar, tendo como foco a formação continuada e a atualização dos diretores e equipes gestoras das escolas estaduais do Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário