sexta-feira, 25 de novembro de 2016

108 professores são beneficiados com formação em Ciências da Natureza

A Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE) da GRE do Agreste Meridional encerra 2016 contemplando, com formações continuadas, professores de todos os componentes curriculares do Ensino Médio. No último dia 22 de novembro, foi a vez dos docentes de Ciências da Natureza serem beneficiados. A formação ocorreu na Escola Técnica Estadual (ETE) Antônio Dourado Cavalcanti (Lajedo) e contou com a participação de 108 professores de Química, Física e Biologia.

A formação experimental foi realizada com vistas a melhoria do ensino nestes componentes, favorecendo a vivência de estratégias para a criação de problemas relacionados ao dia a dia do aluno. O intuito é permitir, além da contextualização, o estímulo a indagações a respeito da observação., entendendo o potencial da experimentação para desencadear com sucesso a aprendizagem.

Já no quinta-feira (24), a GRE encerrou o ciclo de formações do ano com a IV Formação de Língua Portuguesa no Polo Lajedo. No Polo Garanhuns, a mesma formação ocorreu no dia 17 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário