sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Experiências em Gestão Escolar do Agreste Meridional são apresentadas na II Mostra Estadual de Boas Práticas

Socializar os trabalhos desenvolvidos nas Escolas da Rede Estadual com o objetivo de valorizar e mostrar as experiências bem-sucedidas de cada uma. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Educação do Estado (SEE), em parceria com o Grupo Neoenergia, realizou, nesta quinta-feira (17), a segunda edição da II Mostra de Boas Práticas do Pacto pela Educação. Na ocasião, foram apresentados 48 trabalhos de escolas ligadas às 16 Gerências Regionais de Educação (GRE).

Representando o Agreste Meridional, estiveram as Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Jerônimo Gueiros (Canhotinho), Sebastião Tiago de Oliveira (Jupi) e Virgem do Socorro (Garanhuns). Elas foram, respectivamente, 1º, 2º e 3º lugares na etapa regional e apresentaram suas experiências de sucesso para profissionais da educação de todo o Estado.

O processo de seleção das escolas se deu através dos indicadores apresentado no sistema PDDI Interativo nas seguintes dimensões: Gestão; Infraestrutura; Ensino e Aprendizagem; Escola e Comunidade; e Indicadores e Taxas. As escolas que obtiveram os melhores resultados foram contempladas na Mostra. “É muito importante mostrar para as outras regionais os trabalhos exitosos das escolas. É uma forma de reconhecimento pelos resultados educacionais de todas as unidades de ensino”, fala Shirley Moura, gestora de Programas e Projetos da Rede Escolar.

Fotos: Alyne Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário