segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

GRE reúne Secretários Municipais de Educação do Agreste Meridional

Em mais uma iniciativa de integração da gestão pública em educação no Agreste Meridional, a Gerência Regional de Educação (GRE) realizou, na última sexta-feira (03) o I Encontro de Secretários Municipais da pasta em 2017. Para o evento, que ocorreu na sede da GRE, foram convidados dirigentes de 22 municípios que compõem a região.

A pauta foi baseada no Regime de Colaboração entre Estado e Municípios, entendendo a importância de manter uma articulação direta e constante entre as redes públicas estadual e municipais no Agreste Meridional. No centro das discussões, estiveram a elaboração e vivência do Calendário Escolar, de forma a garantir o cumprimento das orientações determinadas na legislação vigente; além da oferta de Transporte Escolar. Sobre este último ponto, a GRE apresentou aos Secretários o resultado da pesquisa de satisfação dos estudantes, realizada no 2º semestre de 2016, que revelou as principais forças e fragilidades na oferta do serviço aos estudantes.

Os Encontros de Secretários Municipais de Educação fazem parte da política de Gestão Integrada da GRE. A exemplo do ano passado, serão realizados um total de três encontros ao longo de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário