quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Inscrições do Progepe 2017 seguem até amanhã (17)

Atenção professores da rede estadual. As inscrições para o Programa de Formação de Gestores Educacionais de Pernambuco (Progepe) 2017 foram prorrogadas e seguem até esta sexta-feira (17). Nesta edição, o curso de aperfeiçoamento em gestão escolar será disponibilizado em plataforma de educação à distância (EAD), com 12 módulos, mais a realização de uma prova de certificação. O sistema de inscrição continua o mesmo: https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/. 

Quem já tem certificação do Progepe também deve se inscrever nesta edição do curso. Serão novos certificados para os que ainda não têm o Progepe, obtidos após vencer as duas etapas: curso de EAD e prova. Para os que já têm a certificação, o objetivo é que estes possam passar por um aprimoramento em gestão, assim, eles devem cumprir os módulos do curso de EAD para manter a sua certificação. Para os servidores selecionados, haverá uma segunda etapa, que consiste em uma nova formação, desta vez, em módulo presencial.

O curso abordará temas inerentes à gestão, com foco no ambiente que envolve a escola. São eles: Liderança e gestão; gestão do planejamento; gestão de integração escola-comunidade; gestão de recursos administrativos e financeiros; e gestão dos resultados do processo ensino-aprendizagem. Vale lembrar para quem deseja concorrer a possíveis vagas para gestores escolares na Rede Estadual, a certificação Progepe é indispensável.

(Com informações da SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário