sexta-feira, 17 de março de 2017

GRE do Agreste Meridional começa a receber novos professores concursados da rede estadual

Os novos professores efetivos da rede estadual de ensino do Agreste Meridional começaram a se apresentar na última quarta-feira (15) na Gerência Regional de Educação (GRE). Após nomeação pelo Governador Paulo Câmara e posse do cargo na Secretaria de Educação de Pernambuco, os docentes aprovados no último concurso estão sendo localizados nas 52 escolas estaduais dos 22 municípios que compõem a região. 


A gerente da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, recebeu os novos servidores na sede da Gerência. “Recepcionar os novos integrantes é para nós um importante momento, haja visto marcar a chegada/ingresso numa rede de ensino que tem como visão hoje continuar sendo referência em ensino público no pais. Portanto, já chegam sendo desafiados a contribuir com essa grande missão”, comentou a gerente.

Foram recepcionados e encaminhados para localização nas escolas os professores de Língua Portuguesa e Educação Física. Nos próximos dias, comparecerão os docentes habilitados nos demais componentes curriculares, conforme comunicado recebido no ato de posse.

Nomeação - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, nomeou 2.677 aprovados no Concurso Público para professores da Rede Estadual de Ensino. Desse total, 2.333 são para docência nas disciplinas de Matemática; Física; Química; Língua Portuguesa e Educação Física. Também estão sendo chamados 166 profissionais para as vagas de braillista e intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, ambos nos níveis médio e superior, e 178 atuarão nos cursos de educação profissional nas áreas de Ambiente e Saúde; Segurança do Trabalho; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Cultural e Design; Hospitalidade e Lazer. Só no Agreste Meridional, foram nomeados 126 professores para a grade comum, cinco profissionais para Educação Especial e três docentes para cursos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário