quarta-feira, 19 de abril de 2017

Formação Continuada beneficia professores de Ciências do Ensino Fundamental

Professores de Ciências do Ensino Fundamental da região foram contemplados, nos últimos dias 18 e 19 de abril, com formação continuada, na sede da GRE do Agreste Meridional. Em cada dia, cerca de 20 educadores participaram do momento de estudos, que teve como objetivo contribuir com o aprimoramento das práticas pedagógicas em sala de aula.

Os temas Neuroeducação, Gravidez e Sexualidade na Adolescência, constantes na pauta, foram conduzidos pelas formadoras da Gerência Regional de Educação Adriana Machado e Silvana Alves, que também fortaleceram a divulgação e tiraram as dúvidas dos professores sobre o Trabalho de Conclusão do Fundamental (TCF), política instituída para esta etapa de ensino desde o ano de 2016 pela Secretaria de Educação de Pernambuco. A formação também contou com a participação da responsável pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Garanhuns, Andrea Félix. Ela contribuiu com uma discussão sobre Aids e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).

Esta foi a primeira formação de Ciências realizada em 2017. Assim como o ano passado, a perspectiva é que a GRE do Agreste Meridional ofereça formação continuada para professores de todos os componentes curriculares da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário