sexta-feira, 7 de abril de 2017

Professores de quatro componentes curriculares são contemplados com formação durante a semana

A equipe pedagógica da GRE do Agreste Meridional teve uma semana intensa de trabalhos para atender, com formações continuadas, os professores da região. Entre os dias 03 e 06 de abril, foram realizados cinco encontros de estudos, contemplando docentes de quatro componentes curriculares, em diferentes etapas de ensino.

Na segunda, 03, os professores de Educação Física estiveram na sede da Gerência Regional em reunião técnica sobre os Jogos Escolares Regionais. O encontro fez parte do planejamento regular para realização do evento esportivo na região, que conta com a contribuição direta dos profissionais de Educação Física em atuação nas escolas. 

Em Lajedo, a EREM Deolinda Amaral recebeu dois momentos de formação continuada. Dia 04 (terça-feira) foi a vez dos professores de Matemática, e dia 06 (quinta-feira) dos professores de Língua Portuguesa, ambos que trabalham com Ensino Médio. Estes momentos foram voltados para os docentes que atuam nos municípios de Lajedo, Calçado, Jupi, Jurema e São Bento do Una. 

No pólo Garanhuns, que abrange os demais municípios do Agreste Meridional, a Coordenação de Desenvolvimento da Educação (CGDE) realizou formação de Ensino Religioso, no dia 05, abordando os desafios e perspectivas deste componente curricular, tendo como base os Parâmetros Curriculares de Pernambuco. A semana de formações encerrou no dia 06 contemplando os docentes de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental, que realizaram oficina de apropriação dos resultados e planejamento de ações de intervenção nas escolas com vistas à melhoria da aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário