quarta-feira, 19 de abril de 2017

Profissionais da Educação em Prisões participam de encontro na GRE do Agreste Meridional

A GRE do Agreste Meridional foi sede, de 17 a 19 de abril, da formação “Gestão de Escolas em Prisões”, promovida pela Gerência de Políticas Educacionais de Jovens, Adultos e Idosos (GEJAI) da Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE). O evento foi voltado para gestores escolares, coordenadores pedagógicos da Secretaria Executiva de Ressocialização e gestores das unidades prisionais do Estado.

A formação teve carga horária total de 16h, com o objetivo de fortalecer as gestões escolares e as relações interpessoais no âmbito das unidades de ensino. Neste aspecto, foram realizadas dinâmicas de valorização do trabalho em equipe; mesa de diálogo com o tema “Educação enquanto Direito Humano (Como a unidade pode garantir o acesso e a permanência do reeducando na escola?)”; e discussões sobre regularização da oferta da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e legalização da vida escolar dos estudantes.

Além disto, o evento se propôs a apontar as possibilidades de gestão financeira na escola, contando com a participação da Coordenação Geral de Programas e Projetos da SEE sobre Unidades Executoras, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Novo Mais Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário