sexta-feira, 5 de maio de 2017

Em parceria com o Banco Central do Brasil, GRE oferece Curso de Educação Financeira aos servidores da instituição

Dentre as ações de valorização ao servidor realizadas em 2017, a GRE do Agreste Meridional ofereceu hoje, 05, um curso de Educação Financeira aos colaboradores lotados na sede da Gerência. A atividade formativa foi articulada pelo Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) e ofertada por multiplicadores Jean Melo e Fábio Silva, do Banco Central do Brasil. 

Com o título “Gestão de Finanças Pessoais”, o curso foi executado em uma carga horária de 8h, divididas em duas partes. Na primeira, foi trabalhada a relação dos indivíduos com o dinheiro, estabelecendo uma reflexão sobre as diferenças entre necessidades e desejos, formas de consumo, natureza das escolhas e se o dinheiro traz, efetivamente, felicidade. Ainda nesta parte, os multiplicadores chamaram atenção para a importância do orçamento familiar como ferramenta para organização da vida financeira, administração de imprevistos e garantia de consumo consciente. Eles enfatizaram, neste aspecto, as consequências financeiras e morais do endividamento e propuseram uma atividade prática de sistematização de orçamentos familiares. 

A parte da tarde foi dedicada a poupança e investimentos, enquanto mecanismos de segurança e estabilidade financeira. Esta etapa do curso apresentou as características dos investimentos, seus tipos e algumas estratégias de como o cidadão com pouca prática no mercado financeiro pode começar a investir. 

De acordo com as analistas do NAS, a escolha de trabalhar, em 2017, a Saúde Financeira enquanto caminho para o bem-estar pessoal surgiu de uma necessidade identificada durante os atendimentos do Núcleo aos servidores da rede estadual. E a proposta não acaba por aí. Este é o tema da II Gincana do Servidor da GRE, que tem culminância prevista para outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário