quarta-feira, 17 de maio de 2017

Estudantes do Agreste Meridional são selecionadas para a segunda fase do PGM-MIT

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou, nesta quarta-feira (17), a lista das 20 estudantes classificadas para a segunda etapa de seleção do programa Women’sTechnology Program-WTP, realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), em parceria com o Programa Ganhe o Mundo (PGM). Nessa segunda etapa, as estudantes farão uma redação em língua inglesa, marcada para a próxima sexta-feira (19), às 10h, em suas respectivas Gerências Regionais de Educação (GREs).

A GRE do Agreste Meridional foi a Gerência que mais classificou estudantes para a segunda etapa, empatada com a GRE Metro Norte. Aqui, conseguiram classificação as alunas Letícia Valença Timotio, da EREM Deolinda Amaral (Lajedo); Fabiana Maria da Silva, da EREM Azarias Salgado (Angelim); Maria Lara Machado Lucena, da EREM Monsenhor Alfredo Damaso (Terezinha); e Bárbara Maria Viana de Couto, da EREM Abílio Monteiro (Lagoa do Ouro). 

Para realização das redações, elas devem comparecer ao local com o original de um documento oficial (carteira de identidade ou CPF), além do número do SIEPE. A nota da redação será somada à nota de física do primeiro bimestre de 2017 e o resultado será dividido por dois, classificando, assim, os dois melhores resultados que serão as finalistas da seleção. O resultado final será divulgado no site da SEE, até as 23h59, na próxima segunda-feira (22). 

O Women’s Technology Program- WTP (Programa de Tecnologia para Mulheres) foi criado em 2002 por estudantes do curso de Electrical Engineering & Computer Sciences (Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação) do MIT com o propósito de aumentar o número de mulheres na área de exatas.

Veja a lista com as selecionadas AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário