quinta-feira, 25 de maio de 2017

GRE orienta coordenadores municipais do Programa Bolsa Família

A Coordenação Geral de Gestão da Rede (CGGR) da GRE do Agreste Meridional viabilizou, na manhã de ontem (24), reunião com profissionais da educação que trabalham com o Programa Bolsa Família na região. O objetivo foi capacitar os novos Coordenadores Municipais e quatro gestores de escolas estaduais no que se refere à inserção da frequência dos estudantes no Sistema Presença.

O evento contou com a participação de Niedja Moraes da Rocha, coordenadora do programa no município de São Bento do Una. Ela apresentou o trabalho desenvolvido no município desde 2008, que contempla ações de visitas a reunião de pais nas escolas e nos domicílios dos estudantes. Como resultado, a frequência dos estudantes vem aumentando de forma considerável. A reunião foi concluída com atividade prática de acesso ao Sistema Presença.

O sistema é uma ferramenta do Programa Bolsa Família para monitorar a frequência dos estudantes na escola. Como pré-requisito para continuidade das famílias no programa, o estudante precisa frequentar 85% dos dias letivos, quando estiver na faixa etária de 6 a 15 anos, e 75% quando for adolescente entre 16 a 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário