sexta-feira, 19 de maio de 2017

I Encontro Regional do Programa Paulo Freire marca retomada das atividades em 2017

O Programa Paulo Freire (PPF) – Pernambuco Escolarizado, desenvolvido no marco do “Brasil Alfabetizado”, retoma as atividades neste primeiro semestre de 2017 com o I Encontro Regional do programa, realizado na GRE do Agreste Meridional, na última quarta-feira (17). O objetivo foi fortalecer a parceria entre o PPF e os municípios parceiros para execução das atividades no novo ciclo que se inicia. 

Na mesa de abertura, estiveram a gerente da GRE, Adelma Elias, o Coordenador Geral de Desenvolvimento da Educação, Eduardo Alves, além de representação da Secretaria de Educação do Estado e das Secretarias Municipais. O formato da reunião foi preparado para receber, além dos componentes da mesa, técnicos dos municípios, coordenadores de turma, alfabetizadores e alfabetizados pelo programa. 

Além da apresentação do programa às instituições parceiras, parte da pauta foi dedicada a apresentação de vivências do PPF, realizada por educadores do município de Bom Conselho, e para a fala da plenária.

O Programa Paulo Freire é uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco em seu compromisso como Plano Nacional de Educação, destinando-se à alfabetização e letramento de jovens, adultos e idosos e tem como áreas de abrangência municípios integrantes das Regiões de Desenvolvimento (RD) do Estado de Pernambuco que apresentam elevada taxa de analfabetismo, destacando-se como prioridade os 101 municípios com IDH abaixo da média Estadual. A Secretaria de Educação, através do Programa, promove a alfabetização e seguridade social por meio de ações Inter setoriais, tendo como objetivo consolidar a aprendizagem da leitura, da escrita, dos cálculos aritméticos e promover a cultura de Direitos Humanos, numa perspectiva que articule o mundo do trabalho à prática social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário