sexta-feira, 12 de maio de 2017

Inscrições abertas para Women’s Technology Program

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) está realizando processo seletivo para preenchimento de duas vagas no Women’s Technology Program - WTP (Programa de Tecnologia para Mulheres). A oportunidade é para estudantes pós-intercambistas do Programa Ganhe o Mundo (PGM). As selecionadas irão participar de uma imersão, durante quatro semanas, no departamento de Engenharia Mecânica, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde vivenciarão a rotina da Universidade. As inscrições começaram nesta quinta-feira (11) e seguem até às 16h do dia 15 de maio de 2017. O WTP oferece bolsas de intercâmbio que tem como objetivo apresentar o curso de Engenharia para as estudantes que tenham bom desempenho e habilidade em matemática e ciências exatas.


A seleção é exclusiva para meninas e as candidatas devem ter, no mínimo, 14 anos, estar cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública estadual e ter feito intercâmbio pelo PGM em país de língua inglesa. Para participar, é necessário preencher o formulário que está disponível no site da SEE (link abaixo) e enviá-lo para o e-mail: programaganheomundointercambio@educacao.pe.gov.br. O assunto no título do e-mail deverá ser: “SELEÇÃO WTP 2017”. O resultado final será divulgado no dia 23 de maio, no site da SEE.

A primeira etapa do processo seletivo consiste na verificação dos requisitos. Serão classificadas as 20 melhores notas de física do primeiro bimestre deste ano, em ordem decrescente. Na segunda etapa da seleção, será realizada uma redação em língua inglesa para as 20 melhores médias. A terceira e última etapa classificará os dois melhores resultados, após o somatório da nota de física do primeiro bimestre de 2017 e da nota da redação, dividido por dois.



Para acessar o Cronograma, clique aqui

Para acessar o Termo de Compromisso, clique aqui

Para acessar o Termo de Responsabilidade, clique aqui

Para acessar a Ficha de Inscrição, clique aqui

Para acesar os Requisitos do Processo Seletivo, clique aqui

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário