quinta-feira, 18 de maio de 2017

Parâmetros curriculares de Pernambuco disponíveis em plataforma online

Está disponível a nova ferramenta pedagógica online que permite aos servidores ativos do Estado consultar os Parâmetros Curriculares de Pernambuco. Agora, os professores da rede estadual poderão consultar os Parâmetros a partir de qualquer computador que esteja conectado à internet. No portal estão reunidos todos os componentes curriculares, além dos conteúdos propostos pelos Parâmetros, agregando as expectativas de aprendizagem, sugestões de atividades, links úteis, aulas do Concurso Professor Autor, sugestões de atividades em laboratórios, questões para resolução, entre outras ferramentas.

O professor pode consultar os conteúdos por filtro de ano e bimestre. Também é possível salvar os documentos curriculares do Estado no computador. Ainda que seja direcionada aos professores da rede estadual, o acesso à plataforma online é permitido para qualquer servidor do Estado que seja considerado como ativo.

Para ter acesso ao conteúdo do portal, é preciso acessar o endereço www.educacao.pe.gov.br/bpp e criar um login com base no seu CPF, matrícula e data de nascimento. Caso o servidor já possua um cadastro no Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe), pode efetuar o login com este mesmo cadastro.

No lado esquerdo da tela inicial é possível fazer o download de um manual que ensina o passo a passo de como o portal pode ser utilizado, apresentando a ferramenta pedagógica de forma clara e objetiva aos usuários. Do lado direito estão listadas todas as disciplinas ofertadas nas escolas da rede estadual de ensino. Ao clicar numa disciplina, o servidor pode optar por pesquisar os parâmetros curriculares por ano ou bimestre.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário