sexta-feira, 5 de maio de 2017

Últimos dias para inscrição no Mestrado Profissional ofertado pelo PROGEPE


A Universidade de Pernambuco – UPE, Campus Mata Norte, está com inscrições abertas até o dia 10 de maio para o programa de Mestrado Profissional em Educação. O curso, patrocinado pela Secretaria de Educação em parceria com a UPE, é uma atividade formativa institucional e tem como principal objetivo formar gestores com as competências do século XXI e com domínio sobre as políticas educacionais desenvolvidas pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Educação. Ele compreende a última etapa do Programa de Formação de Gestores Educacionais de Pernambuco (PROGEPE), que é o “processo formativo”.

De acordo com o edital, o Programa, composto por 12 (doze) docentes, tem duração de 24 meses. As aulas são ofertadas nas 2ª e 4ª semanas de cada mês, de 2ª a 6ª feira. No 13º mês do curso, o aluno deverá qualificar um Projeto de Dissertação e, dentro do prazo de duração do Programa, apresentar uma Dissertação.

São oferecidas duas linhas de pesquisa: “Formação de Professores” e “Política e Gestão Educacional”. A seleção inclui análise de pré-projeto enviado pelo candidato, realização de prova dissertativa e defesa do pré-projeto de pesquisa.

As informações detalhadas podem ser conferidas no edital, disponível aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário