sexta-feira, 19 de maio de 2017

UPE visita GRE do Agreste Meridional para conhecer trabalho dos pedagogos

A GRE do Agreste Meridional abriu as portas, na tarde da quarta-feira (17), para uma atividade de extensão dos alunos de Pedagogia da Universidade de Pernambuco (UPE). Com o objetivo de conhecer a atuação do pedagogo no âmbito de uma Gerência Regional de Educação do Estado, os graduandos foram recebidos pelos Coordenadores Gerais da instituição. 

A visita começou com um tour pelos ambientes produtivos. A Coordenação Geral de Administração e Finanças apresentou ao grupo as salas e equipes que apoiam diariamente o trabalho educativo nas escolas. Reunidos no auditório, os estudantes foram apresentados às atribuições dos demais setores, com ênfase no acompanhamento pedagógico, realizado pela Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação, e pelo monitoramento em gestão escolar, executado pela equipe de analistas pedagogas da Coordenação Geral de Gestão da Rede. 

Durante as apresentações, os estudantes conheceram como a Gerência Regional se organiza para estar junto das escolas estaduais, fornecendo análises sobre resultados e apoiando na intervenção pedagógica, como forma de atender melhor aos estudantes matriculados na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário