terça-feira, 6 de junho de 2017

Inscrições abertas para o 10º Concurso de Redação do Senado Federal/Jovem Senador

Estão abertas as inscrições para 10ª edição do Concurso de Redação do Senado federal, do Programa Jovem Senado Brasileiro. Podem participar do certame estudantes do Ensino Médio com idade até 19 anos e estar regularmente matriculados nas escolas públicas de todo o país. Serão selecionados, em processo de três etapas, 27 vencedores – um por unidade da Federação. Os candidatos devem se inscrever até o dia 18 de agosto, por meio de envio de ficha de inscrição e redação para a Secretaria de Educação do respectivo Estado.

O tema deste ano é “Brasil plural: para falar de intolerância”. Cada unidade de ensino participante seleciona uma redação para representá-la e a encaminha à secretaria de Educação da sua unidade da Federação. O endereço e os procedimentos para o envio da redação estão disponíveis no site www.senado.leg.br/jovemsenador.

Já na segunda etapa, cada secretaria de Educação seleciona três redações, sem classificá-las, e as encaminha ao Senado Federal, com a documentação completa. Na terceira e última etapa, a comissão julgadora do Senado Federal avalia e julga as 81 redações finalistas e seleciona 27 vencedoras — uma de cada Estado —, classificando o primeiro, o segundo e o terceiro lugares nacionais.

Os alunos vencedores viajarão com todas as despesas pagas para Brasília para participar, durante uma semana, de atividades legislativas. O objetivo é proporcionar conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo.

Mais informações: www.senado.leg.br/jovemsenador

Fonte: SEE

Um comentário: