quarta-feira, 7 de junho de 2017

Programa Educação Integrada realiza formação sobre Liderança Servidora na GRE do Agreste Meridional

A equipe de coordenação do Programa Educação Integrada concluiu hoje (07) mais uma formação para os profissionais envolvidos com a ação em todo o Estado de Pernambuco. O encontro iniciou na segunda, dia 05, na sede da GRE do Agreste Meridional, e foi voltado para diretores das escolas municipais que participam do programa, equipe de implantação da Secretaria de Educação, e Coordenadores Gerais de Planejamento e Articulação das Gerências Regionais de Educação que têm municípios contemplados com a iniciativa. 

O tema para a formação desta semana foi “Liderança Servidora e Rotinas do Diretor”. A expectativa é de que Gestores e Coordenadores tenham se apropriado dos fundamentos básicos da Liderança e sensibilizados para a prática da Liderança Servidora, alinhada com os Princípios da Escola da Escolha, tornando-os capazes de influenciar positivamente o processo motivacional da sua equipe. Também foi objetivo da formação promover o entendimento pleno dos papéis dos líderes na rotina da Escola da Escolha, com visão ampliada da articulação do Modelo Pedagógico e do Modelo de Gestão.

O Programa Educação Integrada foi lançado pelo Governo de Pernambuco em junho de 2016 visando fortalecer o ensino fundamental e também a educação infantil, além de melhorar os índices educacionais e continuar crescendo nos indicadores e resultados da educação pública de Pernambuco. O programa, que nesta primeira fase beneficia 93 mil estudantes de 15 municípios do Estado, conta com o apoio técnico e financeiro de instituições como Unicef, Neoenergia, Instituto Natura, Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e Instituto Sonho Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário