terça-feira, 27 de junho de 2017

Programa Jovens Embaixadores com inscrições abertas

A edição 2018 do Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, está com inscrições abertas até o dia 09 de agosto. A ação, realizada em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação, proporciona aos estudantes da rede pública a experiência de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. O programa foi criado em 2002 e já embarcou mais de 500 estudantes da rede pública.

Podem participar jovens estudantes – de 15 a 18 anos – que estejam regularmente matriculados no ensino médio da rede pública. Além disso, precisam ter conhecimento da língua inglesa, excelente desempenho escolar, ter perfil de liderança e experiência em atividades de responsabilidade social.

Os interessados em participar do processo seletivo devem atender aos requisitos exigidos pelo Programa Jovens Embaixadores e preencher o formulário disponível no site: www.jovensembaixadores.org/2018. Oprograma permite aos participantes aprimorar suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

PROGRAMA JOVENS EMBAIXADORES - Foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2002 e o primeiro grupo viajou em 2003. Em 2010 o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano e foi criado um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde 2003, 517 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário