segunda-feira, 3 de julho de 2017

Inscrições para o MedioTec são prorrogadas

As inscrições para os cursos técnicos no âmbito do Programa MedioTec, do Ministério da Educação (MEC), foram prorrogadas. Agora, os candidatos têm até o dia 07 de julho para concorrer a uma das 4.520 vagas, sendo 2.635 delas destinadas exclusivamente a estudantes da Rede Estadual de Educação.

Para participar, os interessados devem ter idade entre 15 a 19 anos, estar cursando, em 2017, o 2º (segundo) ano do Ensino Médio nas escolas com jornadas regular, integral e semi-integral da rede estadual. O sistema de inscrição e o edital estão disponíveis no site da Secretaria Estadual de Educação (https://sisacad.educacao.pe.gov.br/index.php).

As vagas são para 35 cursos, em 66 escolas de 22 municípios do Estado. Os cursos oferecidos são: Administração, Agenciamento de Viagem, Agronegócio, Alimentos, Automação Industrial, Canto, Comunicação Visual, Dança, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eventos, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Instrumento Musical, Lazer, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Museologia, Paisagismo, Produção de Áudio e Vídeo, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Redes de Computadores, Restaurante e Bar, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho, Teatro e Vendas.

A divulgação do resultado definitivo será feita pelo mesmo portal, no dia 14 de julho deste ano. Já as matrículas serão realizadas no período de 27 de julho a 1º de agosto. O início das aulas está previsto para acontecer no dia 14 de agosto. 

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário