quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Projeto "Essa Ideia Quero Compartilhar" chega em São Bento do Una

A Coordenação Geral de Educação Integral e Profissional (CGIP) da GRE realizou ontem, 23, mais uma edição do projeto “Essa Ideia Quero Compartilhar”. Quem sediou o evento e teve a responsabilidade de apresentar as experiências exitosas e os projetos pedagógicos em curso foi a Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, localizada em São Bento do Una.

Equipes gestoras de dez escolas, de diferentes municípios do Agreste Meridional, foram convidadas para participar desta edição do projeto, que tem como proposta contribuir para a melhoria dos índices educacionais e proporcionar, às equipes escolares, a oportunidade de aprofundar saberes através de outras realidades e outras culturas educacionais, fortalecendo sentimentos de cooperação, união e superação. O foco dos estudos é a disseminação da filosofia do Programa de Educação Integral e a socialização de casos de sucesso vivenciados por algumas unidades escolares.

Além da apresentação das ações bem sucedidas da escola sede, os gestores visitantes e suas equipes conheceram os ambientes de aprendizagem e de convivência da unidade, observando como a estrutura física pode ser aliada das práticas pedagógicas. O evento encerrou com a palestra “Avaliação: realidade e desafio nosso de cada dia”, conduzida por Sueli Pimentel, gestora da EREM Abílio Monteiro (Lagoa do Ouro). O tema foi concluído com uma roda de conversa entre os educadores participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário