terça-feira, 14 de novembro de 2017

Orientação sobre legislação escolar chega às escolas particulares do Agreste Meridional

A Célula de Normatização do Sistema Educacional (CNS) da GRE reuniu, ontem (13), na sede da Gerência, chefes de secretaria de instituições particulares de ensino da região. O objetivo foi orientar a rede privada acerca do preenchimento de documentos de escrituração e outras particularidades da legislação escolar.

Com pauta semelhante à reunião voltada para os profissionais da rede pública, ocorrida no último dia 05 de outubro, o momento foi respaldado pela legislação vigente para realizar alinhamentos e fortalecer o trabalho das unidades de ensino na oferta de educação. Para isto, entraram em discussão assuntos como classificação e reclassificação; permanência do estudante na escola; registro de nome social nos documentos escolares; atestados médicos, licenças para gestantes e atividades domiciliares; além de abordagens específicas à escrituração escolar, como a emissão adequada do histórico escolar.

Este encontro fez parte de uma iniciativa de orientação da Célula de Normatização do Sistema Educacional (CNS) da GRE voltada para as redes estadual, privada e municipais que compõem o Sistema de Ensino de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário