sexta-feira, 16 de março de 2018

Educadores de Apoio participam de encontro na GRE


Os Educadores de Apoio, principais articuladores pedagógicos nas unidades de ensino, participaram, no último dia 13 de março, do I Encontro voltado para estes profissionais em 2018, promovido pela GRE do Agreste Meridional, por meio da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE). 

As discussões giraram em torno da melhoria da aprendizagem dos estudantes, expressa nos resultados das avaliações internas e externas. Nesse aspecto, foi trabalhado com os Educadores de Apoio a utilização da plataforma FOCO PE, uma ferramenta adquirida pelo Governo do Estado que ajuda a identificar, a partir do resultado das avaliações externas, os conteúdos que precisam ser priorizados pelos professores e, assim, redirecionar a atuação pedagógica. 

No que diz respeito às avaliações internas, o grupo estudou possibilidades de utilizar os resultados dos estudantes, percebidos nas atividades dentro da escola, como diagnóstico para repensar as práticas; bem como refletiu a viabilidade de implantar o Conselho de Classe Funcional, no qual o desempenho dos estudantes é discutido ao longo do ano, quando ainda é possível reverter os casos de insucesso. Para este momento, os formadores propuseram oficina com estudo de caso e socialização dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário