sexta-feira, 27 de abril de 2018

Projeto "Remição pela Leitura" inicia atividades no Agreste Meridional

Fruto da parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Secretaria de Educação de Pernambuco, o Governo do Estado está expandindo o projeto “Remição pela Leitura” nos estabelecimentos penais e no patronato penitenciário de Pernambuco. Como uma das ações desta expansão, a GRE do Agreste Meridional sediou, nos últimos dias 24 e 25 de abril, formação dos professores que passarão a atuar no projeto durante o ano letivo de 2018. 

Participaram da formação os Chefes de Unidades de Educação de Jovens e Adultos e Correção de Fluxo (UJC) e professores das Gerências Regionais de Educação de Salgueiro, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Vitória, Limoeiro, Palmares, Petrolina, Metropolitana Norte e Recife Sul. Além deles, também estiveram presentes os Agentes Penitenciários das Unidades Prisionais destas regiões. Durante os dois dias de formação, foram apresentados os documentos que orientam o projeto, noções de segurança nas Unidades Prisionais e planejamento das ações pedagógicas. 

O projeto “Remição pela Leitura” consiste em oportunizar às pessoas privadas de liberdade alfabetizadas remir parte da pena pela leitura mensal de uma obra literária, mediante elaboração de resumo ou resenha do livro lido. Além de diminuir o tempo a ser cumprido no sistema prisional, o projeto objetiva proporcionar o acesso ao conhecimento, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade crítica, viabilizando o processo de reinserção social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário