sexta-feira, 4 de maio de 2018

Abertura dos 50º Jogos Escolares Regionais do Agreste Meridional acontece no próximo dia 18 de maio

Com a aproximação dos 50º Jogos Escolares Regionais (JER) do Agreste Meridional, cuja abertura está agendada para o próximo dia 18 de maio, a partir das 15h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns, a Gerência Regional de Educação (GRE) se prepara para garantir o mesmo sucesso das edições anteriores. Dentre as ações de alinhamento, foi realizado ontem, 03 de maio, no auditório da GRE, Congresso Técnico envolvendo os professores de Educação Física responsáveis pelos alunos atletas de toda região. 

A pauta trouxe informes quanto ao calendário de atividades, à solenidade de abertura, à constituição da equipe de arbitragem, regulamento da competição, bem como adiantou algumas informações acerca da fase estadual dos jogos escolares. Durante o evento houve, ainda, o sorteio para formação das chaves das equipes. 

Na edição de número 50 da tradicional competição esportiva, participarão 80 unidades de ensino públicas e privadas, sendo 38 da rede estadual, 31 das redes municipais e 11 escolas particulares. Juntas, elas garantem a participação de 19 municípios do Agreste Meridional: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Jucati, Jupi, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João e Teresinha. 

Nas cinco modalidades coletivas dos JER – basquete, futsal, futebol de campo, handebol e voleibol –, estão inscritos 2.170 estudantes, distribuídos em 155 equipes. Atletismo, badminton, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e vôlei de areia são as opções de modalidades individuais em que os estudantes puderam se inscrever. 

Os 50º JER acontecem de 19 a 30 de maio, sendo os dias 19 e 20 reservados para as modalidades individuais, e o período de 21 a 30 para as modalidades coletivas. A tabela detalhada com datas e locais de competição será entregue, na GRE, no próximo dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário