quinta-feira, 3 de maio de 2018

GRE recebe demais Gerências Regionais no I Colegiado da GAM 2018

A Secretaria de Educação do Estado está realizando, nestes dias 02 e 03 de maio, o I Colegiado da Gerência de Articulação Municipal (GAM) de 2018, em Garanhuns. Sediado pela GRE do Agreste Meridional, o colegiado recebe coordenadores gerais de Planejamento e Articulação e técnicos dos Núcleos de Articulação Municipal (NAM) das 16 gerências regionais de Pernambuco. O objetivo é oportunizar momentos de discussões e aprendizagem para o alinhamento das atividades atribuídas à GAM, às GREs e às Secretarias Municipais de Educação, no sentido de fortalecer parcerias e melhorar a prestação dos serviços em comum. 

Durante os dois dias de programação, a GAM procurou estreitar as relações institucionais entre os entes federados no regime de colaboração Estado-Municípios, de forma a contribuir na melhoria do fluxo de informações e no atendimento das demandas. Com novo gerenciamento, a GAM também aproveitou o colegiado para apresentar, discutir e coletar sugestões acerca das novas propostas de trabalho, por meio de roda de diálogo. 

Divididos em grupos, os participantes realizaram as oficinas “Gestão por Resultados Aplicada à Educação”, e “Cedências, suas modalidades e legislação”, que aconteceram de forma simultânea. No período da tarde desta quinta-feira (03), os dois grupos participam da oficina “Tecnologias da Informação: criando planilhas no Microsoft Excel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário